The eyes of a Mermaid: Childhood Cartoons | The Love Avenue

Childhood Cartoons | The Love Avenue


Pensei, repensei, comecei a escrever alguns posts com textos motivacionais, outros com vídeos, outros com músicas mas parecia que não conseguia acertar no conteúdo certo para partilhar aqui no blogue da Rafaela.
E foi aí que se fez luz! Eu vou falar sobre aquilo que eu melhor: os desenhos animados, animes, nostalgias, séries e coisas assim. Portanto, este takeover irá ser só sobre regresso ao passado mas em versão animada.

Escolhi cerca de dez desenhos animados que estiveram em alta quando era mais nova e que muitos de vocês também devem de ter saudades. Este é o meu top:


10 | RUGRATS


9 | POWERPUFF GIRLS


8 | POKEMON


7 | DIGIMON


6 | CATDOG


5 | NAVEGANTES DA LUA


4 | O RECREIO


3 | DRAGONBALL
(todos)


2 | HOMENS DE NEGRO (MIB)


1 | SAMURAI X

Podia justificar o motivo destas minhas opções mas na verdade.. eu tenho uma memória tão boa que a minha lista de desenhos animados é enorme. Para além de que como cada intro consegue trazer à memória tanta imagem (boa) da minha infância, torna a seleção mais complicada. Poderia incluir aqui cartoons como: as gárgulas, a pucca, a kim possible, os padrinhos mágicos, american dragon, jackie chan -  as aventuras, shin chan,a ginger, a peperan martim manhã, artur, as aventuras de richard scarry, o homem aranha, os x-men, etc etc etc, mas na verdade eu só quero falar sobre a minha primeira opção! :p

Quem já conhece o estaminé, sabe que cada vez que me perguntam melhor desenho animado para mim, eu respondo sempre o mesmo: é o Samurai X! Querem saber porquê? Porque é para mim das histórias mais bonitas que alguma vez vi. Para além da mensagem que é transmitida, a história é engraçada, cheia de valores, cheia de humores e baseada em factos verídicos.

ikiiiiiki

Ana Filipa, The Love Avenue

6 comentários:

  1. Daqueles que escolheste, eu adorava O recreio e Rugrats! Lembro-me que tinha uma cassete destes últimos e estava sempre a repetir os mesmos episódios over and over again!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Pokemon *.* Ainda tenho as cartas de colecção :P também via o recreio

    ResponderEliminar
  3. Eu adorava o Recreio, era mesmo muito fã! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Também tens o scary dog, de certeza que conheces! beijinhos
    www.pinkisthenew-black.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Omg, eu via todos :o Adorava o Samurai X e a Sailor Moon❤

    ResponderEliminar